quarta-feira, janeiro 28, 2009

Uma breve história mítica.

Era uma vez um cara chamado Chrono. Ele era casado com uma mulher chamada Gaia. Chrono era o tempo, e Gaia a terra. Tiveram 5 filhos juntos: Zeus, Hades, Poseidon, e outros 2 que não lembro o nome. Dizia uma história que o filho mais novo de Chrono iria matá-lo e virar o fodão do Olimpo. Ele tratou de impedir isso, comendo seus filhos logo que nasciam. Gaia, cansada de ver seus filhos sendo comidos e não sobrar nada pra ela, escondeu Zeus e deu uma pedra para Chrono, que pensou que havia comido o bebê. Zeus foi criado pelos Ciclopes, mestres na arte da metalurgia, e aprendeu a fazer uma lança em forma de raio. Munido dessa lança, Zeus subiu até o Olimpo, encontrou os pais no rala-e-rola e cortou os testículos do pai, libertou seus irmãozinhos. Os testículos do pai cairam na água, e deles saiu Afrodite, a mais linda das Deusas.

Era uma vez um cara chamado Hefesto. Ele era o filho mais novo de Zeus, feio, manco, corcunda e caolho. Ele não podia nem viver no Olimpo. Um dia, Zeus deu de presente para ele Afrodite, a Deusa da beleza, do amor e das coisas legais(Uhul!). Afrodite, muito bonita, não queria ralar e rolar com Hefesto, que era feio, ... , e saiu atrás de amantes. Encontrou Hermes, que não sabia se era homem ou mulher, e teve um filho, Hermafrodita. Encontrou Ares, o Deus da Guerra, com quem teve 3 filhos: Eros, Dor e Desespero. Eros, que simbolizava o amor carnal, ficou com Afrodite, e os outros dois com Ares, pois onde a guerra vai, vai Dor e vai Desespero.

Era uma vez um cara chamado Narcísio. Ele era tão bonito, mas tão bonito, que apaixonou-se por si mesmo. Um dia, Afrodite( a vadia dos contos anteriores) queria dar uns pegas nele, e ele, achando-a feia, não quis. Ela, se sentindo rejeitada, impediu ele de se olhar no reflexo do rio por 2 dias, acabando com sua diversão, que era se contemplar. Passados os 2 dias, Narcísio foi ao lago se ver, e se achou tão lindo que quis se abraçar, morrendo afogado.




Após essa belas e inspiradoras palavras que aprendi mais ou menos assim na aula de filósofia, pergunto-me: PRA QUE?
Pois assim consigo mostrar que: Deuses curtem sacanagem, Hefesto é azarado e corno, Afrodite vadia e Narcísio burro.

4 comentários:

Unknown disse...

ta resenha

Unknown disse...

Foi provavelmente algum grego desocupado que inventou isso. É pra você ver que é do ócio que surgem as melhores idéias: viva a vagabundagem!!

Laurinha B disse...

Adoro mitologia grega. Me faz ver que até os tão sábios gregos antigos faziam coisas nem tão sábias assim.
P.S.: Finalmente consegui fazer Lucas ler seu blog. Ele gostou. Sabia que ele ia. ;D

Anônimo disse...

Uahahuahuahuhauhauha prestou mesmo atenção hein JP?
Por algum motivo, eu me vidrei nessa aula.