sábado, abril 18, 2009

O começo do sempre.

O começo do Sempre.
Durante uma conversa, essa semana, me deparei com algo que eu realmente não encontrei uma explicação lógica: Onde começou o que chamamos de todo o tempo do mundo? Aquilo conhecido como sempre?
Afinal, tudo tem que ter começado de algum lugar, alguma hora, certo? Certo...?
Será que esse universo em que vivemos é apenas um ciclo, e o “Sempre” é o começo desse ciclo? Sendo assim, o tempo esteve ai desde o começo do primeiro “Sempre”. Ou seja, o tempo, literalmente, esteve ai por todo o sempre. Ou por todos os “Sempres”.
Será que só o tempo poderá dizer como tudo começou? O tempo seria a resposta? Devido a sua importância recém- adquirida, acho que “Tempo” é mais apropriado que tempo apenas, não?
Bem, se tudo teve que começar de algum ponto, o “Tempo” começou junto com o primeiro “Sempre”? Ou o primeiro “Sempre”, após ter surgido, criou o “Tempo” para que as coisas pudessem ser reguladas por uma ordem lógica de periodicidade? Bem, se foi assim, o “Tempo” voltaria a ser tempo, pois não teria todas as respostas. Que feio, Sr. tempo...
Mas o “Sempre” que conhecemos... de onde veio? A minha crença, sobre uma força que reuniu tudo o que havia disponível ao seu redor e criou o que conhecemos, não é fácil de explicar. Mas o momento em que essa “Força” conseguiu estabelecer o equilíbrio entre o que existia e o que tentava existir seria o começo do nosso ciclo, que conhecemos apenas como sempre. E que se chama “Sempre”.




PS.: Tema inspirado durante uma conversa com o Alan.

Um comentário:

Alan disse...

É...assunto complicado!
Inspiração para muitas discussões, esse fascínio que a percepção de que sabemos tão pouco causa no homem.
Como já dizia Sócrates, "Só sei que nada sei".